Por que DNI?

Como uma árvore seca que só precisa de um pouco de água, qual é a única coisa que sua igreja precisa agora para produzir mais frutos?

O DNI começou e continua como o maior projeto de pesquisa bíblica e empírica sobre os princípios do crescimento saudável da igreja no mundo. É sobre os elementos não negociáveis do desenvolvimento da igreja quando todo o restante é tirado. Destina-se a pôr um fim ao "fiar e tecer" que tantas vezes permeiam a vida da igreja e substituí-los por um crescimento saudável natural com base nas lições que podemos aprender se tomarmos tempo para "observar como os lírios crescem".

O Perfil DNI para igrejas locais baseia-se no resultado de pesquisa e implementação em mais de 65.000 igrejas em 72 países. Assim, é capaz de clarificar e simplificar a carga de trabalho do seu ministério, mostrando-lhe exatamente onde seu tempo, seu dinheiro e seu talento seriam mais bem empregados agora para obter o máximo de frutos. Por exemplo, mostrará quais dos seguintes elementos essenciais da vida da igreja atualmente aparecem mais naturalmente na sua igreja e quais não...

  • Liderança capacitadora
  • Ministérios orientados pelos dons
  • Espiritualidade contagiante
  • Estruturas funcionais
  • Culto inspirador
  • Grupos pequenos
  • Evangelização orientada para as necessidades
  • Relacionamentos marcados pelo amor fraternal

Em vez de adaptar sua igreja a um determinado modelo, a abordagem baseada em princípios do DNI revela a identidade e objetivo únicos de sua igreja para que ela possa ser tudo o que Deus quer que ela seja. Assim como uma bonita e saudável floresta, uma igreja saudável é única e rica em diversidade frutífera.

Além dos resultados experimentados por igrejas que levaram a sério os princípios revelados através do DNI, um dos testemunhos mais fortes e incomuns do processo é visto no número de igrejas que voltam ao processo depois de alguns anos, muitas vezes reconhecendo que não levaram seus resultados suficientemente a sério na primeira vez. A razão mais comum mencionada para o retorno é que o DNI ainda está dizendo as mesmas coisas que revelou anos atrás. Ou seja, é verdadeiramente baseado em princípios universais que, se ignorados, levarão apenas à frustração. Mas se forem adotados, levarão à transformação da sua comunidade, mais cedo do que o esperado. Para aquelas igrejas, os princípios orientadores do DNI são algumas das poucas partes estáveis, confiáveis e consistentes da vida da igreja em um mundo no qual os ministérios estão mudando.

O CAMINHO POR SI SÓ

Aprenda mais sobre o processo do DNI

Levando igrejas a um crescimento saudável há 20 anos

DNI... Estamos apenas começando